Notícias
Professor da Unespar, Artur Freitas, conquista Bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq na área de Artes
publicado:
11/08/2025 16h25,
última modificação:
11/08/2025 16h25
O pesquisador Artur Freitas, professor e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), foi contemplado novamente com a Bolsa de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio do Edital CNPq nº 18/2024. O novo período da bolsa tem início em 1º de agosto de 2025.
O reconhecimento tem um significado especial: trata-se da única Bolsa de Produtividade do CNPq vigente na área de Artes no estado do Paraná. Esse tipo de fomento é concedido a pesquisadores com trajetória de destaque em suas áreas, levando em conta a relevância e a qualidade de sua produção científica, tecnológica e de inovação.
De acordo com o CNPq, o objetivo da Bolsa de Produtividade em Pesquisa é “valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento; incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade; selecionar projetos de pesquisa que sejam propostos considerando o rigor e o método científico”.
📄 Saiba mais: