Notícias
Performance e ativação da história como acervo sensível da memória
Dia 8 de maio de 2024 - entre 10h e 11h - no MUPA
publicado:
06/05/2024 12h31,
última modificação:
06/05/2024 12h31
Convidamos a todes para o encerramento da atividade Performance e ativação da história como acervo sensível da memória, conduzido pela professora Sarah Marques Duarte, a partir da parceria entre a Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP/UNESPAR) e o núcleo educativo do Museu Paranaense (MUPA - COMUNIDADE - CULTURA - RELAÇÕES). No dia 8 de maio, entre as 10h e 11h, um conjunto de atos performáticos em espaços do MUPA será realizado pelos artistas participantes. É aberto ao público, qualquer pessoa pode assistir. Abaixo informações:
Apostando nos encontros em sua potência transfiguradora e nos espaços como fruto das relações travadas no contato corpo-mundo, os artistas envolvidos nos encontros "Performance e ativação da história como acervo sensível da memória" realizarão, no dia 8 de maio - entre 10h e 11h, o 1º Ensaio feito público para uma ocupação molecular: evento silencioso dentro e fora das paredes do MUPA. Um conjunto de atos de investigação da performance como site-specific evocando dimensões pouco, ou nada visíveis do Museu Paranaense.
Performers: EEB; Fábio Skalecki; G.Bass; Hell; Kakau Manskiy; Janaine Karma; Laura Bortolozzo; Laura Vignoli; Luiza Taube; Maru Santos; Tati Amaral; Tati Oleinik.
Museu Paranense: R. Kellers, 289 - São Francisco, Curitiba
8 de maio às 10h